WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/12/2015 - Secretaria de Saúde orienta gerentes de unidades e agentes comunitários sobre dengue, zika vírus e hepatites virais

Prefeito e secretário de Saúde participaram da reunião na manhã desta sexta
 
O anfiteatro da Prefeitura de Uberaba ficou lotado na manhã desta sexta-feira (04) para uma reunião de orientação em relação à dengue, zika vírus e hepatites virais. Os gerentes de unidades de saúde e os agentes comunitários da Estratégia de Saúde da Família participaram do evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. “É importante estar preparado para esta guerra, o aedes aegypti é um mosquito mortal. E nós começamos com o poder público”, disse o prefeito Paulo Piau.

A abertura da reunião foi feita pelas diretoras Elaine Teles e Ana Paula Jardim que explicaram que o objetivo é atualizar os gerentes e agentes sobre estas doenças e firmar um compromisso para que eles levem este conhecimento adquirido para a comunidade, em um trabalho em parceria com a Secretaria de Saúde. “Hoje convidamos os agentes de saúde e os gerentes, pois são as pessoas que estão em contato permanente com a comunidade”, afirmam.

As informações técnicas foram repassadas pela especialista em medicina de comunidades, Dra. Fabiana Prado, e por representantes da Superintendência Regional de Saúde. Em relação ao zika vírus, o prefeito Paulo Piau ressaltou que não existe motivo para pânico, já que Uberaba está sob controle e Minas Gerais não tem nenhum caso da doença. “Mas a situação é preocupante, principalmente com a questão da microcefalia, por isso vamos promover reuniões para orientação”, afirmou. Piau adiantou que todos os segmentos da sociedade serão convidados para participar de uma reunião em breve para tratar especificamente do zika vírus.

Segundo informações da Superintendência Regional de Saúde o protocolo para os casos de zika vírus está sendo definido, assim como qual será a unidade de referência para atendimento aos casos suspeitos. As representantes apresentaram informações atuais do Ministério da Saúde, como, por exemplo, o mapa que mostra que Minas Gerais não registrou nenhum caso da doença até o momento.

No encerramento da reunião o secretário Marco Túlio Azevedo Cury solicitou aos participantes a colaboração para o repasse das informações. “Agora é a hora de mostrar que temos um trabalho em sintonia”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar