WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

03/12/2015 - Guarda Municipal apreende cinco veículos em fiscalização de mototaxistas

Infratores não tinham permissão para cobrar por serviços de transporte

Desde a sexta-feira da semana passada (27 de novembro), a equipe de fiscalização de mototaxistas da Guarda Municipal (GM) apreendeu cinco motos pertencentes a infratores em atividade clandestina. O trabalho de monitoramento é contínuo e deve ser intensificado a partir deste mês.


A informação é do chefe de policiamento da Guarda, Marco Túlio Gianvecchio. “A equipe da Guarda Municipal trabalha diariamente com o Departamento de Transportes Especiais e possui uma viatura especificamente para esta fiscalização. A atividade de mototaxistas clandestinos desvaloriza uma classe de profissionais qualificados e representa um crime que prejudica a população de Uberaba”, enfatiza Gianvecchio.


Marco Túlio explica que, além da remoção do veículo em atividade ilegal, o infrator é multado no valor de R$ 1.999. “Só após o pagamento integral da multa é que a moto pode ser liberada”, afirma.


Para apreender um veículo, é necessário que se prove que o motociclista está, de fato, atuando sem permissão. “Nossa equipe aborda motociclistas em atividade suspeita para averiguar se existe alguma irregularidade. Muitas vezes, os criminosos cobram valores superiores aos definidos pelas centrais autorizadas de mototáxi”, pontua o chefe de policiamento.


O número de telefone disponível para denúncias é o 153. Gianvecchio afirma que a participação da população é valiosa no sentido de identificar quem pratica atividades ilegais e destaca, ainda, que a fiscalização de mototaxistas clandestinos deve ser intensificada em dezembro.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar