WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/12/2015 - Educação no Trânsito ministra três palestras esta semana

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da seção de Educação no Trânsito, promoverá três palestras a serem realizadas durante esta semana, como forma de divulgar e estimular a prática de comportamentos de segurança ao volante. A primeira ação acontece na manhã desta terça-feira (1 de dezembro), na Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa, no bairro Jardim Induberaba.


De acordo com o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, os encontros promovidos pela Sedest afastam-se do modelo tradicional de palestra educativa. “Trabalhamos sempre um assunto específico em cada ação, dependendo do público, mas o conteúdo é diferenciado. Levamos de quatro a cinco palestrantes e tentamos que haja diálogo com os presentes para dinamizar o debate de ideias”, conta Hélio.


A palestra na escola Aurélio Luiz da Costa ensinará a cerca de 80 alunos a importância de tomar cuidado e promover a segurança no trânsito. “Levaremos um convidado cadeirante para conscientizar os meninos sobre os perigos reais e irreversíveis da falta de cuidado na rua”, afirma o chefe da Educação no Trânsito.


Às 7h30 de quarta-feira (2), quem recebe a equipe da Sedest são os funcionários e motoristas do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau). Estatísticas, direção defensiva e os perigos de combinar álcool e dirigir são alguns dos temas que serão tratados.


No dia seguinte (3), é a vez de cerca de 80 mototaxistas, motoboys e motofretes assistirem à ação educativa da Secretaria de Trânsito. “Os profissionais que trabalham com o transporte de pessoas e objetos sempre devem considerar a segurança em primeiro lugar. Falaremos sobre a importância da manutenção do equipamento e o respeito aos passageiros”, destaca Hélio.


Neste encontro, programado para as 18h30 na sede do Sest/Senat, o convidado cadeirante também estará presente, além de representantes do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Uberaba. A seção de Educação no Trânsito planeja, ainda, palestras para os motoristas da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), no dia 15 de dezembro, e ainda na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), no dia 17.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar