WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

28/11/2015 - Ministério das Cidades aprova andamento do contrato do BRT/Vetor Sudeste e Sudoeste

A Prefeitura de Uberaba recebeu nesta semana equipe do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal que vieram fazer uma vistoria de rotina no contrato dos corredores a serem construídos na cidade, do BRT/Vetor Sudeste e do BRT/Vetor Sudoeste.


A intenção é de saber como está o andamento do projeto, pois a obra é financiada pelo Ministério. Além da reunião realizada no Centro Administrativo da Prefeitura, o grupo visitou as ruas onde serão os novos corredores, bem como visitaram os arredores dos locais onde serão instalados os dois terminais.


O grupo ainda esteve na Avenida Leopoldino de Oliveira para conhecer o funcionamento do corredor Leste/Oeste. Estiveram presentes na comitiva, analistas de infraestrutura da Secretaria Nacional de Transportes da Mobilidade Urbana, o coordenador da Gilog do departamento da Caixa que é responsável pelos contratos junto à prefeitura, outros técnicos da Caixa, Secretário e Adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão, Superintendente de Transporte Coletivo de Uberaba, Secretário de Obras e de Serviços Urbanos, Secretaria de Defesa Social Trânsito e Transportes e equipe técnica das pastas.


 “Fizemos a reunião onde explicamos o que já foi feito até o momento. Mostramos o edital, a homologação e agora estamos elaborando o contrato para ser assinado. A partir disso poderemos liberar a ordem de serviço e a obra já começa a ser executada. O serviço está dentro do Planejado e a equipe do Ministério se mostrou muito satisfeita com o andamento do projeto, que está dentro do cronograma”, explica o Secretário de Planejamento, Marcondes Nunes.


“Durante a visita ao ponto onde serão implantados os dois novos corredores, a equipe ficou impressionada com o projeto, pois os terminais Sudeste e Sudoeste irão atender duas grandes áreas muito populosas. Só tendo em vista que o Sudoeste irá suprir a demanda da região do Beija Flor, Pacaembu, Morumbi, Girassóis e Copacabana, já vemos a quantidade de pessoas a serem beneficiadas com a execução da obra”, aponta a secretária adjunta de Planejamento e Gestão, Maria Paula Meneghello.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar