WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/11/2015 - Palestras de segurança ao volante movimentam início de dezembro

Sedest trabalha encontros com organizações da cidade
 
No decorrer da primeira semana de dezembro, a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) ministrará uma série de palestras direcionadas para vários públicos em entidades de Uberaba. Os encontros são uma forma de disseminação de conhecimento e segurança.


A primeira palestra será realizada já na manhã do dia 1 de dezembro (terça-feira). A equipe da Sedest estará presente na Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa, no bairro Jardim Induberaba, a partir das 9h30. De acordo com o chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis, o tema do encontro será a segurança dos jovens no trânsito.


“Trabalhamos um assunto específico para cada organização que nos convida para palestrar. No entanto, várias temáticas são válidas de serem abordadas em todas as ocasiões, como é o caso da segurança”, pontua Hélio.


No dia seguinte (quarta-feira, 2), os motoristas e funcionários do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) recebem o grupo liderado por Hélio dos Reis para uma palestra sobre estatísticas, direção defensiva e perigos associados ao consumo de álcool ao volante.


Já na quinta-feira (3), é a vez dos mototaxistas da Central 2000. Intitulada “De preferência, a vida”, a palestra abordará assuntos como o respeito aos passageiros, a importância da manutenção dos equipamentos de trabalho e as motos, a consciência constante dos perigos do trânsito, entre outros.


O encontro, que contará com a presença de cerca de 80 mototaxistas e, ainda, representantes do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Uberaba, será promovido na sede do Sest/Senat, a partir das 18h30.


A seção da Secretaria de Trânsito planeja, ainda, novas palestras para a segunda semana de dezembro, incluindo um encontro a convite da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar