WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

26/11/2015 - Balanço de fiscalização de veículos abandonados é positivo em novembro

Para o departamento de Posturas, comportamento infrator começa a mudar

 
Iniciada em março, a operação de remoção de veículos abandonados nas ruas de Uberaba continua em andamento pelo Departamento de Posturas Municipais, da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). Em novembro, um total de 18 pessoas já foram autuadas pela prática.


A informação é da chefe de fiscalização da Posturas, Marli Manzan. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso destas ações. Apenas precisamos chamar o guincho para retirada dos veículos em duas situações. Em todas as restantes, os proprietários fizeram o correto e removeram seus carros da via pública”, destaca Marli.


A operação é intensificada com o início do período chuvoso, já que a maior umidade, associada a intervalos com altas temperaturas, oferece condições propícias ao desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.


A chefe de fiscalização do Departamento de Posturas afirma que a atuação da equipe depende de denúncias da população. “Não temos como saber onde se encontram estes veículos, a não ser que os cidadãos participem e façam sua parte”, diz.


Quando um automóvel em estado de abandono é identificado, o seu proprietário é notificado e é dado um prazo de 3 dias para a remoção do veículo. Caso a medida não seja respeitada, os passos seguintes são a autuação, retirada do carro e aplicação de multas. A ação da Posturas é realizada nos períodos matutino e vespertino.


A equipe da Sedest trabalha, ainda, a fiscalização de descarte irregular de entulho em via pública. No início deste mês, o horário em que as atividades são realizadas foi ampliado para abranger o período noturno, além do vespertino.


Para denúncias sobre abandono de automóveis e/ou descarte de lixo em locais proibidos, o número do Departamento de Posturas Municipais é o (34) 3331-2313.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar