WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/11/2015 - Seção de Educação no Trânsito organiza palestras para diversas entidades uberabenses

Após ministrar uma palestra sobre segurança na empresa de transporte coletivo Viação Piracicabana, a equipe da seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) prepara-se para levar mais encontros educativos a outras entidades, nas próximas semanas.


De acordo com o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, as solicitações de palestras têm aumentado nos últimos meses. “É uma grande satisfação poder levar estas ações de conscientização para dentro das empresas. Temos recebido vários ofícios com pedidos para realização de palestras”, afirma.


Nesta quinta-feira (19), representantes da empresa de mototáxis Central 2000 reuniram-se com a Educação no Trânsito para definir o conteúdo de uma palestra a ser desenvolvida com cerca de 80 mototaxistas da organização.


Integrante da equipe de profissionais que ministram as palestras, o educador Fabiano Henrique Sene afirma que a seção recebeu convites do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), para criação de encontros até dezembro.


“Dependendo do público que estará presente, angulamos o conteúdo da palestra conforme a necessidade. A segurança e o respeito a comportamentos defensivos ao volante são sempre temas comuns. Tentamos sempre valorizar a sensibilização e o bom senso”, explica Fabiano.


Atividades – De forma paralela às palestras solicitadas, a Educação no Trânsito dá continuidade às ações de monitoramento e conscientização sobre o uso correto das vagas de estacionamento especiais destinadas a idosos e deficientes. Operações nas entradas de supermercados da cidade devem ser prolongadas no decorrer da próxima semana.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar