WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

20/11/2015 - Comitê de mobilização da dengue recebe 54 propostas de vários segmentos

Um total de 54 propostas foi apresentado pelos diversos segmentos da sociedade durante a reunião do Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle da Dengue em Uberaba, realizada no fim da tarde de quarta-feira (18) no anfiteatro do Centro Administrativo. “Nós reativamos o Comitê este ano, pois precisamos da participação efetiva da população no trabalho de combate à dengue. Nossa atuação é mais eficaz quando temos diversos segmentos ajudando”, disse o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê, Marco Túlio Azevedo Cury, na abertura do evento.

Cerca de 50 segmentos foram representados na reunião, entre eles, associações de bairros, órgãos governamentais, prestadores de serviços de saúde, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, lojas maçônicas. Os participantes foram divididos para apresentar sugestões de trabalho em quatro eixos temáticos: Mobilização Social e Educação em Saúde; Operações de Campo; Manejo Clínico e Plano Contingencial de Assistência; e Legislação e Suporte Jurídico. “Essa participação é muito importante, nem sempre as melhores ideias vem dos responsáveis pela área”, afirma Túlio Cury.

O diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, explica que agora todas as propostas serão analisadas e discutidas a viabilidade de aplicação de cada uma. “Algumas sugestões apresentadas já são executadas pelo município, mas sempre surgem boas ideias deste trabalho”, explica. Ainda na reunião, o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, apresentou aos presentes o resultado do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 13 a 17 de outubro e que identificou os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue e outras doenças e, também, os tipos de recipientes com água parada. Os participantes puderam conhecer os dados dos 14 extratos do LIRAa e que mostram a situação bairro a bairro.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar