WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/11/2015 - CAISM promove mobilização no Dia Internacional de luta pela não violência contra a mulher

Data é celebrada no dia 25 de novembro e será marcada por uma ação no Calçadão
 
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – CAISM, promove na quarta-feira (dia 25) uma mobilização no Calçadão da rua Arthur Machado para marcar o Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra a Mulher. A coordenadora do CAISM, Lélia Inês Teixeira, explica que o evento será para lembrar a comunidade sobre a importância da conscientização em relação ao tema. “Estamos convocando todos a comparecerem de branco no Calçadão para esta mobilização. Vamos repassar informações sobre o nosso programa de assistência às mulheres, distribuir marcadores de página com o endereço do CAISM, entre outras ações”, afirma.

A ação de conscientização no Calçadão será das 9h30 às 11h30. No período da tarde, das 13h30 às 16h, a programação acontece na sede do CAISM (avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160) com roda de conversa sobre o tema e oficina de beleza e autoestima. Segundo Teixeira, neste mês a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do governo federal divulgou o Mapa da Violência 2015, que mostra que o Brasil está em 5º lugar na taxa de homicídio de mulheres. O mapa mostra que o país fica atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Federação Russa. “O Brasil estava em 8º lugar. As estatísticas mostram que a violência contra a mulher está aumentando muito”, enfatiza a coordenadora, destacando a importância de ações de conscientização para esta problemática do Brasil.

O CAISM possui um programa específico para a assistência às mulheres que sofrem violência doméstica e sexual, e que conta com uma equipe interdisciplinar para acolher, orientar e oferecer atendimento. Em 2015 já foram realizados 302 atendimentos individuais, 67 atendimentos em grupo, 60 capacitações para formar a rede de parcerias e 45 ações educativas e preventivas.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar