WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/11/2015 - Educação no Trânsito ministra palestra em empresa de transporte coletivo

Outras ações estão programadas para os próximos dias
 
A pedido da Viação Piracicabana, a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) ministrará uma palestra na empresa, na manhã desta quarta-feira (18). A equipe prepara mais ações para as próximas semanas.


De acordo com o chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, a palestra abordará assuntos relacionados a ocorrências no trânsito. “A empresa entrou em contato conosco para solicitar uma ação educativa como forma de melhorar o serviço oferecido”, pontua.


Uma outra palestra está sendo organizada pela Sedest, desta vez em solicitação da empresa de moto-táxi Central 2000. Segundo Hélio, ela terá lugar na próxima semana. “Esperamos mais de 80 mototaxistas nesse encontro, que ainda terá o lugar e a data definida”, afirma o chefe de seção.


Além de palestras, a equipe da Educação no Trânsito trabalha ações de conscientização rotineiramente. Na manhã desta terça (17), os profissionais da seção dedicam-se uma vez mais a atividades voltadas para o respeito às vagas de deficientes e idosos.


Para o educador de trânsito Fabiano Henrique Sene, o resultado destas ações tem sido muito positivo. “Sempre vemos alguém que não segue as orientações de segurança, mas, de uma forma geral, observamos uma mudança de comportamento na população”, descreve.


Hélio Reis afirma que uma prova de que mais motoristas estão atentos às vagas especiais é o crescimento do número de solicitações do cartão que autoriza o uso desses espaços. “Temos cada vez mais idosos procurando fazer o seu cartão para evitar situações irregulares na lei”, diz.


Para solicitar o cartão de acesso às vagas de estacionamento especiais, o idoso ou o deficiente pode comparecer à sede da Sedest, à Avenida Dona Maria de Santana Borges, 1405, bairro Olinda.


É necessário o pagamento de uma taxa com valor de R$ 7,88 e apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência. No caso de deficientes, é requerido, ainda, um laudo médico que comprove a dificuldade de locomoção do usuário. Mais informações pelo número (34) 3331-2316.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar