WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/11/2015 - Educação no trânsito conscientiza motoristas sobre estacionamento e vagas especiais

A Secretaria Municipal de Defesa Social,Trânsito e Transporte (SEDEST) intensificou na cidade ações de educação no trânsito em estacionamentos. O objetivo é conscientizar a população sobre vagas especiais para gestantes, idosos e deficientes físicos. O setor aproveita para observar o uso das faixas de pedestre internas e externas destes lugares.


Na última semana, o principal alvo da campanha foram estacionamentos de supermercados. Embora tenha assustado algumas pessoas, não são aplicadas multas àqueles que estacionam de maneira irregular. “Temos uma multa moral, sem notificação nem encargo financeiro. Quando vemos alguém parando em vagas especiais, alertamos o motorista quanto à conduta ideal e marcamos o carro com um ‘xis’”, explica o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.


O trabalho também gratifica as pessoas que seguem as normas de trânsito. Quem estiver dirigindo de maneira regular, recebe também um panfleto e o apoio da equipe de Educação no Trânsito. Chamada de “multa do bem”, a notificação a esses motoristas traz a afirmação “Você é o motorista que o trânsito precisa”.


Reis alerta que para estacionar nas vagas especiais é preciso portar o cartão específico, emitido pela Sedest, mediante pagamento da taxa de R$7,88. Para o cartão do idoso, é necessário levar documento com foto e comprovante de residência. Já para pessoas com dificuldade de locomação, é necessários, além dos documentos anteriores, laudo médico. Gestantes em estágio avançado da gravidez podem solicitar um cartão provisório.


A Sedest fica na Avenida Dona Maria de Santana Borges,1405, bairro Olinda.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar