WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/11/2015 - Comitê de mobilização da dengue promove reunião nesta quarta-feira

O Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle da Dengue em Uberaba promove nesta quarta-feira (18) mais uma reunião com os diversos segmentos da sociedade. “Esta é uma oportunidade para ouvirmos os segmentos e discutir propostas que possam contribuir para a prevenção da dengue. O Comitê foi reativado neste ano e tem o papel de inserir a comunidade neste trabalho de forma efetiva”, explica o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê, Marco Túlio Azevedo Cury.


A reunião será às 17h no anfiteatro do Centro Administrativo e foram convidados representantes de órgãos governamentais, entidades classistas, associações de bairro, universidades, prestadores de serviços de saúde, ONG´s, entre outros. “Nossa expectativa é grande, já que na última reunião contamos com a participação de 93 segmentos representados”, avalia o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri.


No encontro desta quarta-feira, o Comitê vai apresentar sugestões de trabalho divididas em quatro eixos temáticos: Mobilização Social e Educação em Saúde; Operações de Campo; Manejo Clínico e Plano Contingencial de Assistência; e Legislação e Suporte Jurídico. “Além disso, vamos dividir os grupos de trabalho e colher as propostas para cada eixo”, completa Rannieri. Também será apresentado aos participantes o resultado do 3º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 13 a 17 de outubro e que identificou os bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue e outras doenças e os tipos de recipientes com água parada.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar