WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

18/11/2015 - Secretaria de Saúde promove ações do Novembro Azul na zona rural

Comunidades do Borgico e Calcário recebem eventos nesta semana
 
No mês da campanha Novembro Azul, dedicada à prevenção ao câncer de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde promove atividades também na zona rural. Nesta semana as comunidades do Borgico e Calcário recebem diversas ações de saúde a partir desta quarta-feira (18). A promoção é das Unidades de Saúde da Família Fausto Cunha Oliveira (Borgico) e Eduardo Veloso Viana (Calcário).

Nesta quarta-feira (18), das 9h às 16h, um grande evento de mobilização acontece no Posto Caxuxa II, na BR 050, em frente à unidade de saúde. Serão oferecidos aferição de pressão, teste de glicemia, teste de hepatite C, vacinação contra a gripe, orientações com nutricionista, orientações de saúde bucal com distribuição de kits de escovação, orientações relacionadas ao câncer de próstata com o médico da unidade, agendamento para a realização dos exames preventivos da campanha Novembro Azul, distribuição de preservativos e ainda massagem anti-estresse e corte de cabelo e serviço de barbearia.

A gerente das unidades de saúde, Wiulla Mara Marcelina Rodrigues Silva, explica que o evento é voltado para toda a comunidade rural e também para os caminhoneiros. “Nossas ações são para toda a família e não apenas para os homens”, completa. Na quinta-feira (19) a programação será realizada no Posto Tijuco, também na BR 050, e no dia 26 de novembro as atividades acontecem na Fazenda da Uniube.

“É fundamental o apoio que estamos recebendo das empresas para a promoção destas ações de saúde. Agradecemos à Viviane, do Posto Caxuxa II, e Aldemir, do Posto Tijuco, pela parceria e liberação do espaço”, finaliza Silva.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar