WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/11/2015 - Educação no Trânsito promove ações de conscientização para alunos da rede particular de ensino

A equipe da seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) promove uma palestra no Colégio Balão Mágico, em preparação para a Feira de Conhecimento, Tecnologia, Saber, Ética, Trabalho e Progresso, que acontece na escola no sábado (14).


De acordo com o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, a equipe auxilia um grupo do colégio no sentido de promover ações de conscientização sobre segurança e perigos no trânsito, durante a campanha Respeite a Vida, inserida na Feira.


“Esta iniciativa de incorporar a segurança no trânsito na educação é muito importante e valiosa para nós. Se os jovens se atentarem para a segurança, estamos fazendo um investimento para o futuro”, explica Hélio.


Nesta sexta (13), a Educação no Trânsito leva os jovens para a praça Rui Barbosa, onde eles poderão participar ativamente de algumas das ações realizadas pela seção da Sedest. “Os meninos estarão trajados com roupas que lembram a morte e farão abordagens a motoristas e pedestres, fazendo alertas àqueles que estejam fazendo algum tipo de infração”, descreve o chefe.


Por fim, no sábado, a rua situada em frente à escola será fechada para realização da feira, entre as 8h e as 11h30. A equipe da Educação no Trânsito, juntamente com os jovens que desenvolvem o trabalho sobre trânsito na campanha, desenvolverão atividades de abordagem no local, no decorrer do evento.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar