WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/11/2015 - Secretaria de Saúde promove curso de atualização sobre as ações de controle da tuberculose

Informações são repassadas aos agentes comunitários de saúde e médicos da Atenção Básica
 
A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo nesta semana um curso de atualização para os profissionais da Atenção Básica voltado para as ações de controle da tuberculose no município. Nesta quinta-feira (12), as informações serão repassadas aos médicos durante encontro promovido no auditório da Unimed, a partir das 8h. Na terça e na quarta-feira (dias 10 e 11) participaram do curso 97 agentes comunitários de saúde.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que o curso é realizado anualmente para atualização dos profissionais da saúde sobre a doença. “No caso dos agentes comunitários de saúde eles vão até as residências das pessoas e precisam estar preparados para identificar um caso suspeito de tuberculose e fazer o encaminhamento”, comenta. Durante o curso os agentes receberam orientações quanto ao protocolo de busca ativa para pessoas suspeitas de tuberculose.

Já os médicos receberão informações relacionadas ao acompanhamento clínico dos pacientes, que serão repassadas pelo infectologista Dr. Vitor Maluf. A expectativa da Secretaria de Saúde é que 50 médicos participem do encontro. Em 2015 foram confirmados 54 casos de tuberculose em Uberaba até o momento.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar