WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

05/11/2015 - Postura faz balanço da operação do Dia dos Finados

A Secretaria de Defesa Social,Trânsito e Transporte (SEDEST), por meio do Departamento de Posturas, fez diversas apreensões neste último final de semana, de comerciantes irregulares. Uma operação de fiscalização montada para atuar durante o feriado de finados, nesta última segunda-feira, dia 02, apreendeu um caminhão que transportava chocolates, uma banca de venda de abacaxi e flores artificiais que estavam sendo comercializadas irregularmente.


Todo o material que foi apreendido estava sendo vendido em via pública, próximo ao Cemitério São João Batista. O chefe de fiscalização da Posturas, Renê de Freitas destaca que a Prefeitura regulariza o comércio durante esses feriados e lembra que os interessados em realizar vendas devem sempre procurar a prefeitura para se informar, de forma a evitar ter suas mercadorias apreendidas.


A operação de fiscalização do comércio ambulante do departamento também continua ativa em todo o espaço público. Renê explica que as equipes de fiscais tem feito rondas nos pontos centrais da cidade. Na quarta-feira, dia 04, foram apreendidos frutas como manga, pequi, goiaba e tamarindo, de uma banca instalada na Praça Rui Barbosa.


O departamento ainda está coordenando junto a Policia Militar e a Guarda Municipal as ações que estão sendo realizas periodicamente no Calçadão. Todos os comerciantes envolvidos foram autuados por comércio ilegal em via pública, conforme previsto em Lei.


A Prefeitura de Uberaba está com uma nova legislação em vigor que regulariza a atuação de ambulantes nos espaços públicos. A população interessada em obter mais informações deve procurar a Sala do Empreendedor, na Rua Vigário Silva, no prédio do Sine Municipal. Lembrando que na área central da cidade é totalmente proibido o comércio em espaço público, seja no calçadão, praça, ou calçadas. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar