WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/11/2015 - Educação no Trânsito inicia novembro a todo o vapor

A seção de Educação no Trânsito, pertencente à Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), iniciou o mês de novembro com a preparação de ações voltadas para os estudantes do Colégio Balão Mágico, além de aulas para infratores e atividades de rotina em locais estratégicos da cidade.


O chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, explica que o trabalho diário da Parada Educativa não terá interrupções. “Vamos continuar com todas as atividades que desenvolvemos rotineiramente desde o fim de setembro para promover a segurança no trânsito em Uberaba”, pontua.


Nesta semana, existem ações previstas para a quarta (4) e sexta-feira (6). Segundo Hélio, os alvos das atividades serão os mesmos escolhidos em ocasiões anteriores. “Pretendemos retomar as ações de promoção do respeito às vagas de estacionamento de idosos e deficientes, bem como a segurança do pedestre e o uso da faixa elevada”, relembra o chefe.


Na próxima semana, a equipe da Educação no Trânsito desenvolve mais uma aula para pequenos e médios infratores de regras do trânsito. O encontro, que será na terça-feira (10), tem o objetivo de oferecer uma alternativa ao pagamento de uma multa, na iniciativa de trabalhar a educação como forma de reintegração e respeito às leis, por oposição à mera aplicação de uma medida punitiva.


A seção da Sedest participa, ainda este mês, na campanha Respeite a Vida, organizada pelo Colégio Balão Mágico e inserida na Feira de Conhecimento, Tecnologia, Saber, Ética, Trabalho e Progresso. O evento será no dia 14 (sábado) e contará com a presença da Educação no Trânsito, que desenvolverá uma ação de segurança na entrada da escola.


Antes da Feira, os alunos participarão de palestras educativas e de uma ação prática na praça Rui Barbosa, no dia 13 (sexta), onde poderão aprender mais sobre a conscientização e sensibilização promovida pela seção de Educação no Trânsito. As atividades com os alunos do Colégio Balão Mágico tiveram início na terça-feira passada (27 de outubro), quando os jovens visitaram a seção e já puderam assistir a uma palestra.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar