WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

31/10/2015 - Prefeito Paulo Piau pede aumento no valor de repasse dos SUS e cobra custeio para o HR

Cumprindo agenda em Brasília na quinta (29), o prefeito Paulo Piau esteve no Ministério da Saúde, acompanhado do secretário de Saúde de Uberaba, Túlio Cury, para solicitar o aumento do teto do SUS, bem como para discutir sobre o custeio do Hospital Regional, visando sua abertura. A reunião foi com o ministro Marcelo Castro e também com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira, que  cumpria agenda em Brasília.


“Precisamos do aumento do teto para os nossos prestadores de serviços que são o Hospital de Criança, Hospital Hélio Angotti e Mário Palmério, ou seja, toda a rede. Tem aparecido mais serviço do que é liberado nas cotas. Este extrapolamento é histórico, mas é necessário resolver. Mostramos ao ministro que Uberaba precisa desse reajuste para aliviar um pouco a parte financeira da rede conveniada. Temos boas expectativas em relação a esta situação”, disse.


Segundo o prefeito, o custeio do Hospital Regional também foi tratado no sentido de abrir para atendimento em 2016. Piau lembra que as prefeituras não tem condições de arcar com o custo e que por isso tem feito diversas gestões, tanto no Estado, quanto na União, visando obter o recurso total para o seu custeio, sendo 50% para Estado e 50% para União.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar