WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/11/2015 - Motoristas estão mais atentos para a segurança, diz equipe da Educação no Trânsito

Paradas e blitze educativas têm continuidade em novembro
 
Após a intensificação das atividades da Parada Educativa, desenvolvida pela seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), o balanço mostra uma mudança positiva no comportamento dos motoristas da cidade.


A informação é do educador de trânsito Fabiano Henrique Sene. “Estamos observando resultados bastante promissores na forma de agir dos motoristas. Eles se mostram mais preocupados com a segurança e respeitam mais as vagas de estacionamento reservadas para públicos especiais”, avalia Fabiano.


A equipe da Educação no Trânsito tem desenvolvido, três vezes por semana, ações educativas de conscientização e sensibilização sobre o respeito a vagas para idosos e deficientes. A maioria das atividades tem sido focada nos estacionamentos dos supermercados de Uberaba.


Além destas ações, as abordagens a pedestres também têm continuidade, com aplicação de multas morais e agradecimentos a cidadãos que infringem e respeitam a lei, respectivamente. Fabiano explica que é o pedestre que tem revelado mais dificuldade em se adequar à segurança.


“Ainda verificamos muitas pessoas atravessando a rua longe da faixa de pedestres, e é um comportamento que pretendemos mudar com o tempo”, afirma o educador. Os profissionais usam a conscientização para reforçar a ideia de que a segurança no trânsito e no dia a dia dependem da ação pessoal de cada indivíduo.


As ações da Parada Educativa, com enfoque em pedestres e motoristas, terão continuidade nesta semana.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar