WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/11/2015 - Secretaria de Saúde elabora Plano de Contingência da Dengue para 2016

Cerca de 30 representantes de instituições de saúde ligadas ao SUS se reuniram na tarde desta quinta-feira (29), na sede da Secretaria de Saúde, para elaborar o Plano de Contingência Municipal para o enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika para 2016. O plano é elaborado por todos os municípios, seguindo orientações do governo do Estado e indica um conjunto de ações de prevenção, controle e combate às doenças. “Este plano também define a estratégia que será desenvolvida pelo município em caso de uma epidemia e, também, o fluxo de atendimento ao usuário suspeito”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.

De acordo com ele, o plano define vários aspectos como, por exemplo, qual será o hospital de referência, como será feito o transporte do paciente suspeito, entre outros. “É um trabalho contínuo para deixar a cidade preparada. O próximo passo será promover capacitações com os médicos e enfermeiros da rede”, enfatiza Boaventura. O Plano segue agora para apreciação do Conselho Municipal de Saúde na próxima reunião, agendada para quarta-feira (04). Após a aprovação, o documento deve ser assinado pelo secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, e pelo prefeito Paulo Piau. Na sequencia será encaminhado ao governo do Estado.

Participaram da reunião representantes do Hospital de Clínicas/UFTM, Hospital Mário Palmério, Hospital Beneficência Portuguesa, laboratórios conveniados ao SUS, do Conselho Municipal de Saúde e das diretorias de Atenção Básica e Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Juliana Fidelis

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar