WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

29/10/2015 - Posturas continua remoção de veículos abandonados no período chuvoso

Diretor do departamento observa maior conscientização na população
 
A operação de remoção de veículos abandonados na cidade permanece presente nas programações diárias do Departamento de Posturas Municipais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), e a sua importância aumenta com a chegada das chuvas. Desde março deste ano, mais de 90 veículos já foram retirados das ruas de Uberaba.


Para o diretor do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, o conhecimento da população tem contribuído para o sucesso das ações. “Nos últimos meses, tem sido cada vez mais fácil encontrar os proprietários para remoção dos veículos. As pessoas estão mais informadas sobre a irregularidade dessa situação e já se prontificam para corrigir o comportamento”, afirma.


A maior sensibilização da população resultou em menos ocorrências durante o mês de outubro – foram oito veículos em estado de abandono retirados e encaminhados para os pátios conveniados pela Sedest. Porém, isso não significa que a ação será suavizada ou interrompida.


“É um trabalho que desenvolvemos todos os dias e pretendemos continuar com essa perspectiva. Especialmente neste clima mais chuvoso, os veículos abandonados podem se transformar em viveiros para o mosquito da dengue, além de ser proibido por lei o descarte de bens em via pública”, enfatiza Renê.


Quando um veículo é encontrado em estado de desuso, a equipe das Posturas trabalha no sentido de identificar e notificar o proprietário do automóvel, que é orientado para retirá-lo imediatamente. Em caso de resistência, as punições podem ir desde a aplicação de uma autuação, até multas para os infratores.


“No início das operações, era comum enfrentar uma dificuldade para encontrar os proprietários dos veículos abandonados. Felizmente, a situação melhorou, mas é importante que a população esteja ciente da ilegalidade e do perigo para a saúde pública que o abandono de automóveis representa”, finaliza o diretor do Departamento de Posturas.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar