WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/10/2015 - Alunos do Colégio Balão Mágico visitam Secretaria de Trânsito

Seção de Educação no Trânsito ministrou palestra para os jovens
 
Na manhã desta terça-feira (27), um grupo de sete alunos do Colégio Balão Mágico visitou a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), para conhecer os departamentos da pasta e assistir a uma palestra organizada pela seção de Educação no Trânsito.


A visita dos estudantes integra a campanha Respeite a Vida, inserida na Feira de Conhecimento, Tecnologia, Saber, Ética, Trabalho e Progresso, desenvolvida no Colégio Balão Mágico no próximo dia 14 de novembro.


O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que a palestra abordou comportamentos de prevenção de acidentes no trânsito. “Mostramos para eles todos os setores e departamentos da Sedest para que eles entendessem como tudo funciona e como é feito o nosso trabalho diário”, descreve Hélio.


A Feira estimula os alunos a conhecerem mais sobre assuntos que permeiam o cotidiano. O grupo de sete jovens que visitou a Sedest trabalhará o trânsito e a segurança. A seção de Educação no Trânsito está engajada e participará com os alunos no evento, que terá lugar na escola.


“Na véspera da feira, levaremos os alunos para a Praça Rui Barbosa para que eles possam participar em uma ação prática da Educação no Trânsito. É uma forma de transmitir os valores que tentamos incutir na sociedade e de trabalhar a educação com os jovens”, pontua Hélio dos Reis.


No dia 14 de novembro, durante a realização da feira, a equipe da Educação no Trânsito desenvolverá uma ação na porta do Colégio Balão Mágico, para encerrar o trabalho em conjunto com os jovens.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar