WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

24/10/2015 - Prefeitura licita empresa que fará o corredor Vetor/BRT Sudeste e Sudoeste

A Prefeitura de Uberaba realizou nesta sexta-feira, dia 23, a licitação para contratar a empresa que fará as obras de implantação do corredor Vetor/BRT Sudeste e do corredor Sudoeste. As duas licitações foram disputadas pelas mesmas empresas. Foi aberto o envelope de preço da empresa considerada habilitada a continuar na concorrência da licitação.


Durante a abertura do envelope de documentação uma das empresas foi considerada habilitada para continuar na disputa pela obras do corredor Sudeste e pelo Sudoeste, a outra empresa foi inabilitada nas duas concorrências por não cumprir os itens presentes no edital.


Como a empresa inabilitada não compareceu a sessão, foi aberto um prazo de 5 dias úteis para recurso, conforme previsto em lei. Transcorrido o prazo, a comissão de licitação enviará o processo para o Secretário Municipal de Obras para análise da proposta e deliberação quanto à homologação e adjudicação da empresa vencedora.


O processo respeitou todos os princípios da administração, em especial, aos da publicidade, legalidade, impessoalidade, isonomia e economicidade. Os recursos para os dois corredores - BRT/VetorSudeste/Sudoeste - já estão disponíveis para a Prefeitura de Uberaba, por meio da Caixa Econômica Federal. O recurso é do Governo Federal da ordem R$ 40 milhões.


O braço do eixo Sudeste passará pelas ruas e avenidas, Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges e Bandeirantes, onde ficará o terminal de embarque e desembarque de passageiros, nos moldes dos terminais Leste e Oeste. O braços do eixo Sudoeste passará pela rua Bento Ferreira, avenida da Saudade, avenida Dona Maria de Santana Borges, avenida João Dallacqua e avenida Juca Pato, onde ficará o terminal de embarque e desembarque de passageiros.
 
Serão instaladas no percurso estações retangulares com ar condicionado, cobertura sanduíche, sistema de reaproveitamento de água de chuva, rampas de acessibilidade, catracas e câmeras. O corredor Sudeste irá se interligar aos terminais Leste e Oeste, além do Sudoeste a ser implantado.
 
O secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes, destaca que as obras, tanto do Vetor Sudeste quanto do Sudoeste representam avanços na política de mobilidade urbana da cidade e que beneficiará a população de Uberaba, principalmente os moradores dos bairros mais distantes, que terão um meio de transporte seguro e rápido para chegar ao centro.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar