WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

20/10/2015 - Parada Educativa tem continuidade nesta semana

Educação no Trânsito desenvolve palestras nos Cras Morumbi e Boa Vista
 
A seção de Educação no Trânsito, pertencente à Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), dá continuidade à Parada Educativa. Nesta terça-feira (20), acontece a palestra sobre segurança e educação no trânsito no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Morumbi. Já na quinta-feira (22), é a vez do Cras do bairro Boa Vista. Ambas as palestras acontecem a partir das 14h e têm como público-alvo jovens com idades entre os 12 e 17 anos.


Na manhã desta segunda-feira (19), as atividades foram realizadas no supermercado LS Guarato, no bairro Mercês, e na rua S. Sebastião, no centro da cidade.


De acordo com o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, a ação programada para o centro de Uberaba foi planejada após denúncias da população. “Recebemos a informação de que vários carros estacionam frequentemente na calçada na rua S. Sebastião, atrapalhando o fluxo dos pedestres”, conta Hélio.


Paralelamente a esta atividade, o supermercado LS Guarato volta a receber a equipe da Educação no Trânsito. “O enfoque ainda é o respeito às vagas destinadas a deficientes e idosos, bem como o uso correto da faixa de pedestres”, explica o chefe da seção.


Durante as ações educativas da Sedest, os profissionais aplicam multas morais aos infratores abordados. Trata-se de um aviso em forma de panfleto, distribuído pela equipe aos cidadãos que cometem infrações como não uso do cinto de segurança e estacionamento em lugar indevido.


“O panfleto inclui a informação sobre o valor da multa correspondente à infração cometida, bem como sobre os pontos registrados na carteira. Além das multas morais, aplicamos, ainda, as Notificações do Bem, aos indivíduos que cumprem todas as regras de segurança”, afirma Hélio.


As Notificações do Bem funcionam como um agradecimento da parte da equipe da Educação no Trânsito. É uma forma de parabenizar os motoristas que não descuidam da segurança e prestam atenção a todas as normas do trânsito.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar