WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/10/2015 - Secretaria de Saúde promove evento do Outubro Rosa durante o “Domingo na Concha”

Vários serviços na área de saúde serão oferecidos à população

 
Um grande evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (18) marca as comemorações do Outubro Rosa. Em parceria com o projeto “Domingo na Concha”, da Fundação Cultural, vários serviços serão oferecidos à população na praça da Concha Acústica, a partir das 11h. “Convidamos a todos a participarem desta confraternização e aproveitarem as ações preventivas que serão oferecidas no local”, enfatiza o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde estão as orientações sobre as DST´s/AIDS, distribuição de preservativos, divulgação de panfletos educativos e do programa Pró-Viver Mulher, orientações sobre o câncer bucal, entre outras. A Facthus também estará no local com uma tenda, onde serão realizadas aferição de pressão, glucoteste, tipagem sanguínea, massagem relaxante e atividades de beleza.


O evento também vai contar com a instalação do trailler do Hospital Dr. Hélio Angotti, onde serão feitos os exames de papanicolau e os agendamentos de mamografia. Os shows do “Domingo na Concha” da Fundação Cultural serão com Larissa Bag e Leslye de Paula e Banda, no horário das 11h às 14h.


Durante todo o mês, a Secretaria de Saúde está promovendo atividades alusivas ao Outubro Rosa em todas as unidades, inclusive na zona rural. Ao todo serão realizadas no mês 79 atividades voltadas para a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS
 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar