WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/10/2015 - Seminário marca encerramento do primeiro curso da Escola de Redução de Danos de Uberaba

Evento acontece nesta sexta no anfiteatro do Centro Administrativo

 

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira (16) o I Seminário da Escola de Redução de Danos de Uberaba. O evento tem a parceria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e vai discutir o tema “Reduzir danos, ampliar estratégias de cuidado: novos olhares e novos fazeres sobre a temática do uso, abuso e dependência das drogas”. O diretor de Atenção Psicossocial, Sérgio Marçal, explica que o evento tem por objetivo apresentar os desdobramentos da Escola de Redução de Danos, e marca o encerramento da primeira turma, que teve um total de 20 alunos.

A Escola de Redução de Danos é uma proposta do SUS para qualificar a rede de serviços no âmbito do plano emergencial de prevenção em álcool e outras drogas. O programa tem recurso do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e propõe a capacitação, teórica e prática, dos profissionais que atuarão na rede de atenção em saúde mental nas ações de promoção, prevenção e cuidados primários. Em Uberaba o curso aconteceu por meio de parceria entre a Secretaria de Saúde e a UFTM.

O seminário será realizado no anfiteatro do Centro Administrativo, a partir das 8h, com a Mesa de Abertura. Ainda pela manhã acontece a conferência “A reconstrução da subjetividade de populações negligenciadas através da estratégia da Redução de Danos”, com o psicólogo do Projeto Quixote, Cláudio Silva Loureiro. No período da tarde, a partir das 13h30 haverá apresentação cultural, a conferência “A Redução de Danos no trabalho do Projeto É de Lei”, com a antropóloga Roberta Marcondes Costa e ainda a palestra sobre as ações do Consultório na Rua com a população em situação de rua de Uberaba. A programação do evento inclui também relatos de experiência dos alunos da Escola de Redução de Danos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.uftm.edu.br/srd até às 18h desta quinta-feira (15) ou no próprio local do evento, no anfiteatro do Centro Administrativo a partir das 7h.

 

Juliana Fidelis

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar