WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/10/2015 - Educação no Trânsito volta a conscientizar sobre vagas de estacionamento especiais

Após a retomada da Parada Educativa, no decorrer da semana passada, a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) pretende levar o enfoque de suas ações para o respeito às vagas de estacionamento reservadas para o idoso e para o deficiente.


As ações serão realizadas nas manhãs de quarta (14) e sexta-feira (16). O educador de trânsito da seção, Fabiano Henrique Sene, afirma que a estratégia consiste em continuar o desenvolvimento de ações em dias alternados no decorrer da semana.


“Na semana passada, obtivemos muito sucesso nas atividades que levamos para os supermercados da cidade e no centro. Abordamos muitos pedestres e motoristas para conscientizar sobre a importância de sempre estar atento à segurança de quem utiliza as vias públicas”, avalia Fabiano.


De acordo com a seção de Educação no Trânsito, o movimento da Semana Nacional do Trânsito (SNT), realizada no mês passado, serviu de referência para determinar que locais da cidade necessitam de atenção redobrada por parte dos profissionais da Sedest.


Os trabalhos com pedestres e referente às vagas de idosos e deficientes foram duas das atividades que a secretaria observou como mais importantes após o encerramento da campanha. O retorno da Parada Educativa tem o objetivo de complementar as ações desenvolvidas durante a SNT.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar