WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/10/2015 - Posturas apela para denúncias da população para garantir o sossego

O Departamento de Posturas Municipais, pertencente à Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), segue engajada em ações de combate às perturbações de sossego, lado a lado com a Polícia Militar (PM). De acordo com a equipe, as denúncias da população são essenciais para garantir a eficiência das atividades.


Quem faz o apelo para a população é a chefe de fiscalização da Posturas, Marli Manzan. “Este trabalho de defesa aos moradores é realizado por nós e pela PM. Às vezes, a Sedest aciona a polícia para participar de uma ação, outras vezes são eles que solicitam o nosso apoio. O cidadão pode entrar em contato com qualquer um dos dois para efetuar denúncias”, explica Marli.


De acordo com a chefe de fiscalização, o uso de jukeboxes – caixas de som popularmente utilizadas em bares – durante a madrugada tem sido alvo de ações por parte dos profissionais da secretaria de Defesa Social.


“Além do desligamento de equipamentos de som que perturbem o sossego da vizinhança, nossa equipe faz a vistoria do alvará de funcionamento. Se forem registradas irregularidades, é aplicada uma multa e o proprietário pode até ser impedido de manter o estabelecimento aberto até que elas sejam resolvidas”, ressalta Marli.


A multa pode chegar a 30 Unidades Fiscais do Município. No último final de semana, o Departamento de Posturas, com o apoio da PM, interditou três bares no Residencial 2000. Uma das causas da ocorrência foi a utilização de uma jukebox.


Em casos de perturbação do sossego, o cidadão pode recorrer à Polícia Militar, por meio do número de telefone 190. Outra opção é acionar a equipe da Sedest pelo número 153.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar