WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/10/2015 - Guarda Municipal e Posturas apreendem 110 frascos de perfume e autuam seis vendedores ambulantes

Comércio de rua não autorizado era realizado no bairro Grande Horizonte
 
Nesta quinta-feira (8), uma ação da Guarda Municipal (GM), com apoio do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), resultou na apreensão de 110 frascos de perfume que estavam sendo vendidos por seis comerciantes ambulantes, no bairro Grande Horizonte.


O chefe de policiamento da GM, Marco Túlio Gianvecchio, liderou a ação junto ao chefe de departamento da Guarda Municipal, Mário Nelson Emerenciano. “Recebemos uma denúncia de que haveria seis homens vendendo frascos de perfume de casa em casa. Nossa equipe deslocou-se para o local, apreendeu a mercadoria e encaminhou os vendedores ambulantes para o Departamento de Posturas”, descreve Gianvecchio.


O diretor da Posturas, Renê Inácio de Freitas, afirma que a Vigilância Sanitária, pertencente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará o destino apropriado aos frascos de perfume apreendidos. “Acionamos a equipe da Vigilância Sanitária para que ela possa analisar o conteúdo dos frascos e determinar se o material será descartado ou se cabe outra medida”, aponta Renê.


Os seis comerciantes ambulantes pegos em flagrante foram autuados pela infração à lei, que proíbe a atividade de venda em espaço público sem a devida autorização. Gianvecchio destaca a importância da população para coibir este tipo de práticas e impedir ocorrências criminosas.


“A denúncia é uma ferramenta muito valiosa para nós. É importante que todos os cidadãos saibam que vendedores ambulantes estão cometendo uma infração e que a Guarda Municipal está sempre disponível, assim como a Posturas, para atender a essas demandas”, enfatiza o chefe de policiamento.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar