WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/10/2015 - Programação do Outubro Rosa movimenta unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde continua com a programação do Outubro Rosa, com a realização de diversas atividades nas unidades. “Durante todo o mês de outubro vamos ter ações voltadas para esta campanha em todas as nossas unidades de saúde, inclusive na zona rural. Convidamos toda a população, em especial as mulheres, a participar deste movimento”, destaca o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.

Na terça-feira (dia 13) um grande evento vai marcar a campanha na Unidade Matricial de Saúde Abadia, localizada na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 2.229. A partir das 8h serão desenvolvidas atividades de ginástica laboral, atualização do cartão de vacina, dança do ventre, aferição de pressão, teste de glicemia, agendamento de mamografia e papanicolau, tratamento de pele, corte de cabelo, palestras e ações das equipes de Saúde Bucal, CTA e Cerest.

Também na terça-feira (13), a comunidade de São Basílio vai receber orientações sobre a importância dos exames de mamografia, a partir das 13h. No bairro Morumbi a comunidade participará de aula de zumba e poderá preencher pedido do exame de mamografia, às 18h.

Na quarta-feira (14) na Unidade de Saúde da Família Jacob José Pinto, no Cássio Resende, vai acontecer palestra sobre o câncer de mama e colo do útero, além de alongamento com fisioterapeuta, a partir das 8h. Outras palestras serão promovidas neste dia pela equipe de Estratégia de Saúde da Família do bairro Planalto sobre a saúde da mulher, e na USF Norberto Ferreira, no Morada do Sol, sobre o câncer de mama, sempre às 8h. No bairro Morumbi, a comunidade também vai acompanhar palestra sobre o câncer de mama e papanicolau a partir das 15h. Na Unidade de Saúde da Família Inimá Baroni, no Jardim Triângulo, haverá coleta de exame de papanicolau das 17h às 21h. Ainda na quarta-feira (14), no bairro Beija-Flor a equipe de ESF fará agendamento de mamografia e coleta de exame de papanicolau.

Ao todo serão realizadas durante o mês 79 atividades voltadas para a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama. Entre as ações do Outubro Rosa estão palestras e dinâmicas sobre o câncer de mama, coleta de exame de papanicolau, agendamentos de mamografia, caminhadas, mobilizações com a comunidade, entre outras. A campanha também será marcada por um evento no dia 18 de outubro na Concha Acústica.

 

Juliana Fidelis

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar