WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/10/2015 - Lions Clube promove Mutirão da Saúde no Residencial 2000

Evento tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e empresas na promoção de diversas ações
 
A Divisão D do Distrito LB3 do Lions Clube vai promover neste sábado (10) o Mutirão da Saúde no bairro Residencial 2000. A ação será realizada na Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, no horário das 8h às 12h, e tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. A presidente da Divisão D do Lions, Regina Moreira, explica que o objetivo é dar acesso à saúde para todos. “O nosso lema é servir, por isso nos empenhamos em ações que possam ajudar a comunidade no que ela precisa”, comenta. A realização é do Lions Clube de Uberaba Centro, Lions Clube de Uberaba Sete Colinas e Lions Clube de Uberaba Nair da Silva Oliveira.


Entre as ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Saúde estão agendamento de exames de papanicolau, testes de glicemia, vacinação contra o HPV para o público alvo e atividades com as equipes da Saúde Bucal, Tabagismo, Zoonoses, Tuberculose e Hanseníase, CTA, além de orientações à comunidade. O evento também terá a parceria dos laboratórios Lamel, com exames de glicemia e aferição de pressão, e Sabin com uma palestra sobre o Outubro Rosa e também aferição de pressão. O Hospital Hélio Angotti estará com um trailler para a realização de exames de papanicolau e agendamento de mamografias. Outras ações na área da saúde serão exames de acuidade visual com a presença de três oftalmologistas e a disponibilização do odontomóvel, da Uniodonto.


A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) também estará presente no Mutirão da Saúde com consultoria ao consumidor, levando informações aos moradores do Residencial 2000. A chefe do Departamento de Contencioso, Cláudia Feres, ministrará a palestra "Consumo Consciente", com orientações como a data de validade de produtos, propaganda enganosa e endividamento. Outra palestra será com o tema “Primeiros Socorros” com a equipe do Corpo de Bombeiros.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar