WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

09/10/2015 - Secretário visita ponto estratégico e acompanha trabalho de prevenção à dengue

Uberaba tem 127 pontos considerados estratégicos para o trabalho de controle da dengue e que são monitorados a cada 15 dias por equipes de agentes de combate a endemias da Secretara Municipal de Saúde. Na manhã desta quinta-feira (08), o secretário Marco Túlio Azevedo Cury acompanhou uma equipe no Cemitério São João Batista, também considerado ponto estratégico. “Estes locais são mais propícios para o acúmulo de água, como os cemitérios, borracharias, ferro velhos, entre outros, e ainda os pontos com grande fluxo de pessoas como o aeroporto, terminal rodoviário e Parque Fernando Costa”, explica.


De acordo com Túlio Cury, o objetivo da visita é verificar in loco como os agentes estão atuando. “A Prefeitura está fazendo a sua parte. Mas infelizmente a população ainda joga muito lixo na rua e mesmo em suas casas. Temos que ter esta preocupação agora, para evitar a dengue em 2016”, avalia. Além dos pontos estratégicos, nesta semana o secretário também percorreu alguns pontos de apoio, locais onde os agentes se reúnem antes das visitas domiciliares.


Hoje a Prefeitura conta com o trabalho de 256 agentes em diferentes ações. O diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, explica que além das visitas, as equipes atuam no fumacê com as seis motofogs, nas visitas semanais às 870 armadilhas instaladas em locais estratégicos, no recolhimento de pneus inservíveis, no bloqueio de transmissão da dengue com as bombas costais, entre outras atividades.


Túlio Cury enfatiza que além do combate e prevenção, a Secretaria de Saúde também atua no eixo do tratamento, promovendo ações para agilidade no diagnóstico e melhoria do atendimento nas unidades. “Precisamos verificar todos os eixos que envolvem a dengue”, completa. Na próxima semana, de 13 a 17 de outubro, será realizado o terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa) de 2015.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar