WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

07/10/2015 - Parada Educativa retorna às ruas de Uberaba com sucesso

Educação no Trânsito trabalha segurança do pedestre e ministra aulas para infratores

No decorrer desta semana, a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) desenvolve a Parada Educativa, que é o conjunto de ações de prevenção e segurança organizadas pela seção de Educação no Trânsito. Na segunda-feira (5), as atividades foram focadas na Avenida Dr. Fidélis Reis, com destaque para a segurança do pedestre.

O chefe da seção e coordenador das ações, Hélio dos Reis Santos, afirma que a retomada da Parada Educativa foi um sucesso. “Após a Semana Nacional do Trânsito, pudemos entender melhor quais trabalhos precisávamos intensificar para melhorar a segurança nas ruas de Uberaba. As ações com pedestres são um exemplo”, diz.

Durante a manhã de segunda-feira, a partir das 9h, a equipe da Educação no Trânsito esteve presente na Avenida Dr. Fidélis Reis para abordar pedestres e motoristas, no sentido de conscientizar e alertar para comportamentos que possam representar riscos de segurança para quem caminha pela via pública.

De acordo com Hélio, a próxima ação terá lugar nesta quarta-feira (7), nas proximidades do supermercado L.S. Guarato, na rua Novo Horizonte, bairro Mercês. “Desta vez, ampliaremos o foco da ação. Os pedestres ainda são o principal enfoque, mas também trabalharemos o respeito às vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes”, descreve Hélio.

Educação – Na noite desta segunda-feira (5), foi realizada, ainda, mais uma aula para infratores de trânsito. A medida educativa surge como opção ao pagamento de determinadas multas correspondentes a pequenas e médias infrações. A ideia é corrigir os comportamentos ilegais por meio de uma aula, em vez de aplicar uma punição estritamente financeira. Segundo Hélio, doze pessoas participaram da aula, no Centro Administrativo da prefeitura.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar