WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/10/2015 - Sedest retoma a Parada Educativa na próxima semana

Palestras também estão previstas para o mês de outubro
 
Depois de movimentar a cidade com a Semana Nacional do Trânsito e de realizar três palestras desde a última segunda-feira (28 de setembro), a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) organiza uma diversificação de suas ações a partir da próxima segunda-feira (5).


A próxima semana será marcada pela Parada Educativa, segundo explica o chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos. “Já temos atividades planejadas para toda a semana. As ações terão lugar em dias alternados e abordam temas como comportamento de pedestres, respeito a vagas de estacionamento destinadas a públicos especiais e cuidados ao volante na porta das escolas”, afirma Hélio.


Os trabalhos terão início já na segunda-feira. O objetivo é ampliar a diversidade de ações para que as atividades não se tornem repetitivas e para garantir, também, que vários públicos são abrangidos.


“Queremos dedicar um dia inteiro a cada uma das atividades, para que elas sejam desenvolvidas da forma mais completa e eficiente possível”, explica o chefe da Educação no Trânsito.


A Parada Educativa leva ações como abordagens pessoais e panfletagens aos cidadãos, em locais diversos e com objetivo de promover a segurança e evitar acidentes de trânsito. Hélio conta que os resultados da Semana Nacional do Trânsito foram determinantes para definir o tipo de trabalhos a serem intensificados.


Intervenções - A seção de Educação no Trânsito planeja, ainda, dar continuidade às palestras surpresa que foram iniciadas no decorrer desta semana nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros São Benedito e Parque do Mirante, bem como no Centro de Atenção Psicossocial ao Dependente de Álcool e Drogas (Caps AD III) do bairro Tutunas.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar