WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

02/10/2015 - Fiscalização da Posturas remove 85 veículos abandonados das ruas da cidade

Descarte irregular de lixo também é alvo de operações do departamento da Sedest
 
Um total de 85 veículos em estado de abandono já foi removido das ruas de Uberaba pelo Departamento de Posturas Municipais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) desde o início da operação de fiscalização, em março deste ano.


De acordo com o chefe do departamento, Renê Inácio de Freitas, a ação é contínua e não tem previsão de encerramento. “Nos últimos meses, já conseguimos observar uma mudança no comportamento da população, o que mostra o sucesso da nossa equipe. Esta ação é importante para reduzir os riscos para a saúde pública”, explica Renê.


A Sedest trabalha a retirada de veículos abandonados com o objetivo de conter a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Com a água acumulada das chuvas, o inseto utiliza os automóveis como criadouro, criando um foco da doença.


A chefe de fiscalização da Posturas, Marli Manzan, coordena as atividades desde o início. Segundo ela, os veículos identificados como abandonados são removidos imediatamente e levados para o pátio do Detran. “O proprietário do automóvel é notificado para a remoção do veículo. A punição para estas infrações vai desde a autuação até a aplicação de uma multa”, alerta Marli.


Ainda de acordo com a chefe, é importante continuar a realização da fiscalização com a chegada dos meses mais quentes do ano. As altas temperaturas e umidade baixa do ar significam um fator de risco para a disseminação da dengue.


Outra ação contínua do Departamento de Posturas, segundo conta Marli, é a fiscalização de descarte irregular em terrenos vazios na cidade. “É outro trabalho que estamos desenvolvendo continuamente. Nestas situações, as consequências para o infrator passam por autuação, multa e, dependendo da situação, a apreensão do seu veículo”, finaliza.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar