WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

02/10/2015 - Programação do Outubro Rosa começa nesta sexta-feira no Caism

Secretaria de Saúde vai promover diversas atividades durante todo o mês
 
A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira (02) a programação do Outubro Rosa. Ao todo serão realizadas durante o mês 79 atividades voltadas para a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama. “Vamos ter um mês inteiro de ações voltadas para esta campanha em todas as nossas unidades de saúde, inclusive na zona rural. Convidamos toda a população, em especial as mulheres, a participar deste movimento”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Entre as atividades do Outubro Rosa estão palestras e dinâmicas sobre o câncer de mama, coleta de exame de papanicolau, agendamentos de mamografia, caminhadas, mobilizações com a comunidade, entre outras. A campanha também será marcada por um evento no dia 18 de outubro na Concha Acústica.

O início do Outubro Rosa acontece nesta sexta-feira (02) no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism). “Esta ação visa chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, tendo em vista que este mês é marcado pela conscientização sobre a prevenção do câncer de mama”, explica a diretora de Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, destacando que por meio do CAISM e parceiros serão realizadas diversas atividades de orientação sobre a doença.

A programação começa às 13h30 com uma apresentação cultural e dos programas e serviços do Caism. Às 14h30 acontece a palestra “Câncer de Mama”, ministrada pelo Dr. Alexandre Sivieri. Na sequência, atividades com as equipes dos grupos Amor a Vida e Alegria, com oficina de bojo e laços, e também com as professoras do curso de Enfermagem da UFTM. Também estão incluídas na programação atividades de beleza e estética, orientações sobre as DST´s/AIDS com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento, e exposição de modelos de bojo para mulheres mastectomizadas e de fotos de mulheres que venceram o câncer de mama.

O Caism fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160 – Parque do Mirante.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar