WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/10/2015 - Sedest ministra palestra na UPA do Parque do Mirante

Caps do bairro Tutunas e UPA do S. Benedito também receberam ações da Educação no Trânsito nesta semana
 
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Parque do Mirante recebe, na tarde desta quarta-feira (30), uma palestra ministrada pela seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). A equipe da pasta encerra, assim, o ciclo de três palestras programadas para esta semana.


A primeira palestra foi realizada na segunda-feira (28), no Centro de Atenção Psicossocial ao Dependente de Álcool e Drogas (Caps AD III), no bairro Tutunas. Já na terça (29), foi a vez da UPA do bairro São Benedito.


“Decidimos iniciar as palestras de uma forma diferenciada, sem avisar os presentes. Desta forma, conseguimos captar a atenção e o interesse de mais pessoas e utilizamos a surpresa para atrair o público”, afirma o chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos.


A intervenção surpresa desenvolvida pela Sedest abordou temas como direção defensiva, segurança, educação e gentileza no trânsito, com o objetivo de conscientizar para os perigos da falta de cuidado ao volante e da adoção de comportamentos de risco, como consumo de álcool e drogas.


O chefe destaca, ainda, que as duas últimas palestras foram encomendadas pelas UPAs. “Foi uma surpresa sermos contatados pelas unidades de saúde e é muito positivo desenvolver trabalhos de sensibilização nesses locais”, completa Hélio.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar