WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

29/09/2015 - Educação no Trânsito desenvolve três palestras nesta semana

Trabalhos de rua serão intensificados em outubro

Na manhã desta segunda-feira (28), a equipe da seção de Educação no Trânsito, pertencente à Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), ministrou uma palestra no Centro de Atenção Psicossocial ao Dependente de Álcool e Drogas (Caps AD III), no bairro Tutunas.


A palestra, desenvolvida das 9h às 10h, teve como objetivo trabalhar a educação e a gentileza a no trânsito, bem como sensibilizar para o perigo representado pelo consumo de álcool e drogas ao volante. O chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, afirma que a equipe da Sedest tem mais duas palestras programadas para esta semana.


“Neste primeiro encontro, conseguimos alcançar cerca de 30 pessoas. Na terça-feira, dia 29, levaremos uma palestra para a UPA do bairro S. Benedito e, no dia seguinte, estaremos na UPA do Parque do Mirante. Trabalhamos a segurança, a educação e o respeito às leis do trânsito”, descreve Hélio. As palestras nas UPAs serão realizadas a partir das 14h.


Progresso – Após o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, na última sexta-feira (25), a seção de Educação no Trânsito planeja voltar a dar enfoque às ações de rua destinadas à proteção de pedestres, deficientes físicos, entre outros.


De acordo com Hélio, o objetivo é diversificar as ações da equipe, de forma a ampliar o público-alvo e proporcionar a maior proteção possível por meio da educação e da conscientização. “As atividades que realizamos no decorrer da Semana Nacional do Trânsito nos permitiram observar as áreas em que podemos atuar com maior intensidade, e a perspectiva é de disseminar a educação pelas ruas de Uberaba”, finaliza o chefe da seção.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar