Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Saúde

25/09/2015 - Quatro caminhões de materiais inservíveis são retirados em cada mutirão de limpeza

A Secretaria Municipal de Saúde retomou neste mês os mutirões de limpeza, com o objetivo de eliminar todo material que possa acumular água, contribuindo para o controle da dengue no município. “Nós fazemos os mutirões antes do período das chuvas, justamente para limpar a cidade e evitar possíveis criadouros do mosquito”, explica o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. O trabalho é realizado sempre aos sábados, das 7h às 13h, e envolve uma equipe de 150 agentes de combate a endemias.

Balanço do setor indica que a cada mutirão são retirados quatro caminhões de materiais inservíveis, que são encaminhados para o aterro sanitário. No primeiro mutirão foram percorridos os imóveis do bairro Nossa Senhora Aparecida, e no segundo as equipes estiveram no Costa Telles I, Orlando Costa Telles e Tancredo Neves. “A cada sábado retiramos uma média de quatro caminhões”, destaca Barbosa.

Neste sábado (dia 26) o trabalho será realizado no bairro de Lourdes e a concentração será em frente à Unidade Matricial de Saúde, às 7h. A programação dos bairros foi definida de acordo com os dados do último Levantamento do Índice Rápido de Infestação (LIRAa). “Nós vamos visitar os bairros que apresentaram maior índice de depósito predominante no lixo. Isso mostra que os criadouros estão nas casas, nos terrenos baldios”, avalia o diretor. Os mutirões acontecerão em Uberaba até o dia 19 de dezembro.

Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub