WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

24/09/2015 - Prefeitura abre licitação do Corredor Sudoeste do BRT/Vetor

Foi aberta nesta quarta-feira, dia 23, a licitação para a contratação da empresa que fará as adequações necessárias para a implantação do corredor do Vetor-BRT Sudoeste. Ao todo, 21 empresas realizaram visita técnica no local onde serão realizadas as obras, destas, duas se apresentaram para a concorrência.

Após a abertura do envelope de documentação, uma empresa foi declarada habilitada para continuar na disputa e a outra foi considerada inabilitada. A empresa manifestou interesse de entrar com recurso. Desta forma a comissão de licitação abriu prazo de cinco dias para interposição do recurso e mais cinco dias para a contra-razão. Depois serão abertos os envelopes de preço para a finalização da licitação que está sendo disputada na modalidade concorrência do tipo menor preço global, visando atender à Secretaria de Obras. O valor estimado da licitação é de R$ 21.957.200,36.

O braços do eixo Sudoeste passará pela rua Bento Ferreira, avenida da Saudade, avenida Dona Maria de Santana Borges, avenida João Dallacqua e avenida Juca Pato, onde ficará o terminal de embarque e desembarque de passageiros. Serão instaladas no percurso estações retangulares com ar condicionado, cobertura sanduíche, sistema de reaproveitamento de água de chuva, rampas de acessibilidade, catracas e câmeras.

O secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Nunes, destaca que as obras, tanto do Vetor Sudeste quanto do Sudoeste representam avanços na política de mobilidade urbana da cidade e que beneficiará a população de Uberaba, principalmente os moradores dos bairros mais distantes, que terão um meio de transporte seguro e rápido para chegar ao centro.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar