WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/09/2015 - Núcleo de Educação em Saúde promove palestras e teatro em escolas sobre a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta semana uma extensa programação de palestras, apresentações teatrais e ações junto ao comércio com o objetivo de orientar os diversos públicos sobre os cuidados necessários para evitar a dengue no município. As atividades são organizadas pelo Núcleo de Educação em Saúde do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses. “Todas estas ações são focadas em orientações relacionadas à dengue, chikungunya e zika vírus”, afirma a coordenadora, Magda Côrtes de Paula.

De acordo com ela, as palestras e as apresentações teatrais são desenvolvidas pela equipe de educadores. “Para o teatro nós fizemos os personagens utilizando materiais recicláveis e na história eles dão dicas sobre a doença, como prevenir, além de interagir com as crianças”, explica Côrtes. Nesta terça-feira (22) os educadores estiveram na Escola Estadual Fidelis Reis para ministrarem palestra em dois turnos. Na quarta-feira (23), as crianças da Escola Irmãs Ursulinas, na Vila Arquelau, vão acompanhar o teatro a partir das 8h, e no Cras Morumbi acontecerá a palestra, às 14h.

Na quinta-feira (24) a programação continua na Escola Monteiro Lobato, às 8h, com uma palestra, e no período da tarde, a partir das 13h30, a equipe de educadores participará de uma passeata com os alunos da Escola Municipal Stella Chaves, no conjunto Alfredo Freire. Na sexta-feira (25) a Escola Monteiro Lobato receberá novamente a equipe para palestra, às 8h, e os alunos da Escola Sonho e Fantasia, no Jardim Induberaba, acompanharão a apresentação teatral a partir das 14h.

Outra ação desenvolvida pelo Núcleo de Educação em Saúde nesta semana é uma parceria com os comerciantes da área central. Todos os dias a partir das 8h uma equipe de educadores segue até a rua Tristão de Castro para conversar com os lojistas. “Nós pedimos para fixar os cartazes da campanha contra a dengue e repassamos orientações aos comerciantes”, comenta a coordenadora. O público também recebe um material educativo sobre a dengue, composto de cartilhas, panfletos e adesivos.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar