WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/09/2015 - Fiscalização de veículos abandonados tem balanço positivo e deve continuar

Trabalho iniciado em março torna-se permanente, diz diretor da Posturas
 
O departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) está engajado na fiscalização e remoção de veículos abandonados nas ruas da cidade desde março deste ano. De acordo com o diretor Renê Inácio de Freitas, a equipe já observa mudanças no comportamento da população.


“Desde que iniciamos esta ação, pudemos perceber que os cidadãos estão bastante mais atentos para a questão dos carros abandonados. Muitas vezes eles têm a iniciativa de remover o veículo sem necessidade de nenhuma abordagem. Essa é a situação correta e facilita o trabalho de nossos agentes”, avalia Renê.


O diretor explica que a participação da população é de grande importância para o sucesso de ações como esta. Ele faz um apelo para que os cidadãos continuem denunciando e atentos a veículos em estado de abandono. “O cidadão funciona como agente multiplicador da informação e são as denúncias que permitem atender ao maior número possível de demandas”, explica o diretor da Posturas.


Ainda segundo Renê, a identificação dos proprietários e remoção dos automóveis em condição de desuso são importantes no combate contra a dengue, já que o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, pode utilizá-los como local de procriação.


Os veículos retirados pela equipe de fiscalização da Posturas são levados para o pátio do Detran. Quando o proprietário é identificado, ele é autuado e/ou multado, conforme a ocorrência, e cabe a ele remover o veículo de forma imediata. O departamento de Posturas desenvolve esta fiscalização de forma permanente e contínua.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar