WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/09/2015 - Vigilância Sanitária promove capacitação para os feirantes do bairro Abadia

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta segunda-feira (21) uma capacitação voltada para os feirantes da tradicional Feira da Abadia, que acontece todos os domingos na rua Prudente de Morais. “Nosso objetivo principal é orientar este público e contribuir para a formação dos manipuladores de alimentos. Sabemos que este trabalho vai refletir na qualidade das feiras de Uberaba”, explica a diretora de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos.

Entre os temas abordados na capacitação estão a higiene, o acondicionamento e conservação dos alimentos, o uso adequado dos uniformes, a utilização de estufas de conservação e pistas frias, o uso de lixeiras para cada feirante, contaminação, doenças transmitidas por alimentos (DTA´s), entre outros. O chefe da Seção de Fiscalização e Controle Sanitário, Leonardo Gomides dos Santos, comenta que os participantes também receberam materiais informativos sobre a conservação de alimentos e periodicidade de limpeza, e outros assuntos como dengue e H1N1.

Ainda no encontro, a equipe de Vigilância Sanitária recebeu um grupo de profissionais do curso de Nutrição do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) que apresentou aos feirantes uma proposta de parceria para as próximas capacitações. “A ideia é que a equipe da Secretaria repasse as orientações teóricas, e o IFTM desenvolva uma orientação prática para este público”, enfatiza Matos.

Em 2015 o Departamento de Vigilância Sanitária já promoveu seis capacitações exclusivas para os feirantes. A próxima está agendada para o dia 09 de novembro.
 
Juliana Fidelis

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar