WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/09/2015 - Sedest comemora sucesso da abertura da Semana Nacional do Trânsito

Envolvimento do público leva seção de Educação no Trânsito a pensar em novas ações
 
O balanço das primeiras atividades da Semana Nacional do Trânsito é positivo e contou com o envolvimento do público, de acordo com a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). Após o sucesso da abertura do movimento de conscientização, perspectiva é de desenvolver novas ações de segurança.


A informação é do chefe da seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos. “Pudemos perceber, até agora, um engajamento notável da população na causa da Semana Nacional do Trânsito, que é precisamente a conscientização pelo aumento da segurança nas ruas de nossa cidade e ao volante”, explica Hélio.


De acordo com o chefe, novas ações relacionadas com os valores promulgados durante a campanha da Semana Nacional de Trânsito deverão ser planejadas e implementadas após o encerramento do movimento de abrangência nacional, nesta sexta-feira (25).


“Começamos a observar a necessidade de criar atividades educativas que levem o enfoque para o pedestre”, acrescenta. Nesta segunda-feira (21), no contexto da Semana Nacional do Trânsito, a equipe da Sedest esteve presente nos terminais de ônibus do sistema BRT/Vetor, com o objetivo de sensibilizar para o perigo da imprudência no trânsito.


Entre os trabalhos desenvolvidos, estão a exibição de veículos acidentados e a distribuição de folders educativos que seguem o lema da campanha deste ano: “Seja você a mudança no trânsito”. Foram realizadas, ainda, atividades com pedestres relacionadas com o respeito e boa utilização da faixa.


A abertura do movimento, no domingo passado (20), contou com a participação de dezenas de membros da Associação dos Motociclistas e Motoclubes de Uberaba (Ammu), em um passeio de moto que percorreu as principais ruas da cidade, com início na praça Jorge Frange.


Atividades de conscientização estão planejadas para o restante da semana e contam com a parceria de uma série de parceiros da Secretaria de Trânsito. A programação completa está disponível no site da Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio do endereço <http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,36700>.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar