WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/09/2015 - Secretaria de Saúde integra ações dos agentes para ampliar trabalho de combate à dengue

Prefeito Paulo Piau participou do evento que reuniu cerca de 500 agentes no Cine Vera Cruz
 
Cerca de 500 agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde participaram de uma reunião de trabalho promovida pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira (18) no Cine Vera Cruz. O objetivo principal é ampliar o combate à dengue no município, com a participação dos agentes de saúde no trabalho desenvolvido pela equipe de Zoonoses. “Com o grupo trabalhando junto nós temos muito a ganhar. Com a penetração que o agente de saúde tem nas residências, ele pode nos ajudar no domínio desta situação. Durante o seu trabalho ele pode verificar se existe algum possível criadouro do mosquito e comunicar diretamente à Zoonoses, por exemplo, além de colaborar instruindo a população”, disse o secretário Marco Túlio Azevedo Cury na abertura do evento.

O prefeito Paulo Piau também participou da reunião e agradeceu aos agentes pelo trabalho realizado. “Hoje é um treinamento. Vocês precisam da informação para fazer o serviço bem feito”, afirmou. Na opinião de Piau, os agentes tem que trabalhar como educadores junto à população neste processo de combate à dengue e finalizou ressaltando que “não podemos perder a guerra contra o mosquito”.

Ainda na reunião, Túlio Cury destacou que a integração no campo está prevista em legislação (Decreto 8.474/2015) e vai facilitar as ações do município. O secretário apresentou aos agentes exemplos práticos de como vai funcionar esta integração e citou ainda a importância do trabalho do Comitê de Mobilização, Assessoramento, Acompanhamento e Avaliação das Ações de Controle da Dengue, que hoje conta com 82 representantes da sociedade civil e órgãos governamentais.

A programação da reunião contou também com instruções quanto à identificação de criadouros do aedes aegypti e dados gerais sobre a dengue no município repassadas pelos diretores Nelson Rannieri (Vigilância em Saúde) e Antônio Carlos Barbosa (Dep. de Controle de Endemias e Zoonoses). No encerramento a psicóloga do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest, Alline Alves de Sousa, falou sobre o tema “Relacionamento Interpessoal no Trabalho”.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar