WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/09/2015 - Exposição de veículos acidentados precede Semana Nacional do Trânsito

Movimento de abrangência nacional chega a Uberaba nesta sexta (18)
 
Em preparação para a abertura da Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) já deu início a suas ações de conscientização sobre segurança nesta quinta-feira (17). A Semana é aberta, oficialmente, no dia seguinte (sexta-feira, 18) e segue até o dia 25.


Com o objetivo de exemplificar para a população os riscos de dirigir sem segurança, profissionais da seção de Educação no Trânsito expuseram motocicletas e carros acidentados em pontos estratégicos da cidade, como forma de sensibilizar e impactar.


“No período da manhã, colocamos os veículos na entrada do Centro Administrativo da Prefeitura e na praça Rui Barbosa. Já à tarde, expusemos nos Terminais Leste e Oeste e no 4º Batalhão da Polícia Militar”, descreve o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos.


A Secretaria de Trânsito planejou ações diárias no decorrer de toda a semana, começando no próximo domingo (20). A primeira ação será um passeio de motocicleta promovido pela Associação dos Motociclistas e Motoclubes de Uberaba (Ammu).


Distribuição de folders, abordagens pela equipe da Educação no Trânsito, blitze educativas e exibição de filmes sobre segurança ao volante são algumas das programações planejadas para o movimento da Semana Nacional do Trânsito em Uberaba.


Com o lema “Seja você a mudança no trânsito”, o movimento é celebrado em todo o país com o objetivo de conscientizar sobre os altos números de vítimas mortais somados em acidentes nas ruas e estradas brasileiras.


Em Uberaba, a campanha foi organizada pela Sedest em parceria com a Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, a empresa de transportes Viação Piracicabana, Sest-Senat, Guarda Municipal, Samu, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Associação de Aposentados e Pensionistas de Uberaba (Asapeu), Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Defesa Civil, VLI e Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep).


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar