WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/09/2015 - Educação no Trânsito, Guarda Municipal e Defesa Civil ministram palestra em empresa de transporte coletivo

Com o objetivo de promover a disseminação da educação no transporte coletivo, profissionais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) ministraram uma palestra na empresa Piracicabana, por meio da Seção de Educação no Trânsito e Guarda Municipal (GM).


A palestra teve início a partir das 16h desta segunda-feira (14). De acordo com o chefe da Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, o público-alvo foram os funcionários da empresa, com enfoque especial nos motoristas de ônibus.


“Trabalhamos várias questões relacionadas ao comportamento dos profissionais. Ter delicadeza ao se dirigir aos passageiros no embarque e desembarque, ser claro no momento de repassar instruções e orientações, entre outras”, destaca Hélio.


Durante 40 minutos, Hélio abordou assuntos sobre paciência e educação no transporte coletivo, acompanhado pelo chefe de Trânsito da GM, Carlos Rodrigues, e do agente da Defesa Civil, Wellington Cruvinel.


No fim de agosto, a seção da Sedest e a Guarda Municipal promoveram uma palestra educativa sobre segurança no trânsito para diretores de escolas da rede municipal, no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) Eurídice Ferreira de Melo, no bairro Boa Vista. O objetivo da iniciativa foi promover a segurança nas entradas e saídas das escolas da cidade.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar