WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

12/09/2015 - Secretaria de Saúde promove ação educativa no shopping

Educadores vão repassar orientações sobre a dengue e outras doenças
no Praça Uberaba Shopping Center
 

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover uma ação educativa na próxima semana para orientar a população em relação aos cuidados para a prevenção da dengue e outras doenças. De segunda (14) a sexta-feira (18), a equipe do Núcleo de Educação em Saúde do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses estará no Praça Uberaba Shopping Center para repassar as orientações aos frequentadores do local. O estande ficará instalado no Pavimento 1, próximo à loja Fujioka, e funcionará com a presença de dois educadores, sempre das 10h às 19h.

A coordenadora do Núcleo, Magda Côrtes de Paula, explica que a equipe apresentará mostruários do mosquito da dengue, com as fases de larva, pupa e adulto. “Também levamos informações sobre outros animais que podem transmitir doenças, como os roedores com a leptospirose e hantavirose, os morcegos que podem transmitir a raiva animal, entre outros”, enfatiza. O público também terá acesso a um material educativo sobre a dengue, composto de cartilhas, panfletos e adesivos.


“A orientação é fundamental neste processo. O nosso objetivo é informar a população, que também precisa ficar atenta para os cuidados com a dengue em Uberaba”, destaca Côrtes. De acordo com ela, o Núcleo de Educação em Saúde desenvolve atividades nas escolas públicas e particulares, nos Cemeis, em empresas e também em locais de grande fluxo de pessoas, como no caso do shopping.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar