WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

10/09/2015 - Prefeitura promove mutirões de limpeza a partir deste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado (12) a programação dos mutirões de limpeza, promovida pela equipe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses. “Esta ação é fundamental para o controle da dengue em nosso município. Antes do período das chuvas precisamos limpar a cidade e evitar possíveis criadouros do mosquito”, afirma o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Ele destaca que o mutirão só tem eficácia com a participação efetiva da população. “Precisamos da colaboração de todos, para que deixem os agentes entrarem no imóvel, e também participem separando tudo o que possa acumular água”, explica.

Os mutirões de limpeza acontecerão todos os sábados, sempre das 7h às 13h. O trabalho vai envolver cerca de 150 agentes de combate a endemias e oito veículos, sendo dois caminhões. “Em cada bairro nós recolhemos uma média de três caminhões de material, que é encaminhado ao aterro sanitário”, informa o diretor Antônio Carlos Barbosa.

O primeiro bairro a receber o mutirão será o Nossa Senhora Aparecida, com a concentração para início dos trabalhos na rua Iguatama (Campo do Atlético). Ainda no mês de setembro, no dia 19 o trabalho acontecerá no bairro Costa Teles e no dia 26 no Nossa Senhora de Lourdes. Os mutirões acontecerão em Uberaba até o dia 19 de dezembro.

Segundo Barbosa, a programação dos bairros foi definida de acordo com os dados do último Levantamento do Índice Rápido de Infestação (LIRAa). “Nós vamos visitar os bairros que apresentaram maior índice de depósito predominante no lixo. Isso mostra que os criadouros estão nas casas, nos terrenos baldios”, avalia.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar