WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

04/09/2015 - Secretaria de Saúde promove mutirão de combate à dengue no Alfredo Freire

Trabalho realizado em parceria com o vereador Ripposati termina nesta sexta-feira
 
 A Secretaria Municipal de Saúde encerra nesta sexta-feira (04) o mutirão de combate à dengue realizado nos bairros Alfredo Freire I, II e III. Um total de 100 agentes de endemias do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses estão percorrendo a região desde a última quarta-feira (02). “O trabalho é realizado casa a casa e os agentes recolhem tudo aquilo que não serve mais e está acumulando sujeira”, explica o diretor Antônio Carlos Barbosa. Ele enfatiza que o objetivo do mutirão é eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue.
         

A ação é realizada em parceria com o vereador João Gilberto Ripposati, que mobilizou a comunidade. Na sua opinião, este mutirão é uma forma de ensinar os moradores um pouco mais sobre o combate à dengue. “Este é um trabalho contínuo, solicitamos o mutirão agora antes das chuvas justamente para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, explica Ripposati. Na quarta e na quinta-feira os agentes percorreram os imóveis do Alfredo Freire I e II, e nesta sexta-feira o mutirão estará no Alfredo Freire III.


O diretor de Zoonoses explica que o mutirão de combate à dengue é uma das ações mais eficazes para o controle da doença no município. “A visita casa a casa é muito importante neste processo. Mas também precisamos da colaboração da população para que fique atenta a qualquer possível criadouro do mosquito”, alerta. A Secretaria de Saúde vai retomar a programação dos mutirões de limpeza a partir de 12 de setembro. Todo sábado a equipe de agentes estará em uma região da cidade, sempre das 7h às 13h.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar